17 Maio a 14 Junho 2014
O seu animal tem microchip? O microchip aumenta muito as hipóteses do seu animal ser encontrado no caso de se perder. Muitos animais que não têm microchip acabam por ir parar a canis (correndo o risco de serem abatidos) e muitos são readoptados antes de serem localizados, nunca mais tornando a ver os seus donos originais. O microchip só se aplica uma vez em toda a vida do animal, leva apenas alguns segundos para ser colocado (ver vídeo em baixo), é praticamente indolor e é uma forma económica de assegurar a identificação do seu animal.
Em Portugal, embora a colocação do microchip só seja obrigatória para todos os cães nascidos depois de 01 de Julho de 2008 (Decreto-Lei n.º 312/2003, de 17 de Dezembro), cães de raça perigosa, de caça ou aqueles utilizados em acto venatório, este também deve ser aplicado em cães não abrangidos por este decreto lei, bem como em gatos. O microchip pode ainda ser aplicado em animais de outras espécies.
Cada microchip tem um número único em todo o mundo e a correspondência deste com o proprietário do animal fica registada em base de dados própria. Encostando um leitor ao pescoço do animal é possível ler esse número e localizar o seu proprietário.
Não arrisque e identifique o seu melhor amigo antes que seja tarde demais.
Se ainda tem dúvidas sobre a identificação electrónica não hesite em contactar-nos.
Bola de Pêlo, amigos para sempre!
Artigos Relacionados: