Devo esterilizar o meu gato? Esta é uma questão muito frequente e cuja resposta ainda envolve muitos mitos.
Nos gatos a castração serve não só para controlar a natalidade, como também para prevenir/resolver o problema da marcação de território e agressividade. A castração é particularmente importante em gatos com acesso à rua. Estando castrados, não vão ter tendência para se envolverem em lutas nem para acasalarem, comportamentos responsáveis pela transmissão de doenças graves e incuráveis como a Leucose Felina, a Imunodeficiência Felina (semelhante à SIDA nas pessoas) e a Peritonite Infecciosa Felina. Consegue-se assim um aumento da sua esperança de vida, pois adquirem hábitos de vida com menor risco.
Campanha de Esterilização – GATAS
«O atendimento e o tratamento com os nossos pequenos é 5 estrelas. Do melhor que já vi. Estamos muito contentes com todo o atendimento feito ao Afonso, todo o acompanhamento personalizado, o cuidado na explicação de todas as dúvidas, a disponibilidade total, dá-nos a ideia que o nosso bichinho é único ali, sempre tratado pelo seu nome. Recomendo e não mudo. Obrigada por tudo, Drª Joana, Drª Vera, Patrícia e Mónica. Equipa 5 estrelas.»
«Gostei imenso da forma como os meus gatinhos foram recebidos e tratados, aconselho a todos os amantes de animais uma visita a esta clínica veterinária. Extremamente profissionais, carinhosos e disponíveis para qualquer questão ou até mesmo para aqueles donos mais chatinhos, como eu Praticam preços acessíveis. E estão sempre ao nosso dispor, muitos parabéns pelo vosso trabalho e muito obrigada. O Buda e o Eros também agradecem.»
«O serviço da Clínica Veterinária Bola de Pêlo é excelente! Desde a marcação, ao acompanhamento do processo, ao atendimento e às condições das instalações. O Milka foi esterilizado hoje, recebi um aviso via sms ontem de forma a certificar-me que o gatinho estava em jejum e hoje, assim que a intervenção terminou, recebi uma mensagem a dizer que tudo tinha corrido bem. O Milka está a recuperar e continuará a ser acompanhado na Bola de Pêlo. Obrigada!»