Campanha de Esterilização – Cadelas, Gatas, Cães e Gatos

A pensar esterilizar o seu animal? Deixe o seu melhor amigo em boas mãos!

Ligue-nos para o 219 250 052 ou preencha o formulário desta página para obter todas as informações sobre a esterilização do seu animal e beneficiar das vantagens da campanha de esterilização que temos neste momento em curso.

Devo esterilizar o meu animal? Esta é uma questão muito frequente e cuja resposta ainda envolve muitos mitos.

Primeiro que tudo deve pensar se quererá algum dia ter descendentes do seu animal de estimação. Há que ter em conta que não sabe à partida quantas crias serão, talvez não possa ficar com todas, talvez tenha que arranjar dono para algumas? Se não quer de todo pensar em ninhadas o melhor é esterilizar, sem dúvida alguma. Os animais esterilizados têm uma maior esperança de vida, quer porque se conseguem prevenir problemas de saúde, quer porque adquirem hábitos de vida com menor risco. Vejamos caso a caso, Cadelas, Gatas, Cães e Gatos:

CADELAS: Está provado por inúmeros estudos feitos por veterinários, que a esterilização precoce previne o aparecimento de tumores mamários na idade adulta. Sendo feita antes do primeiro cio, a esterilização previne quase em 100% o aparecimento deste tipo de tumores. Até ao terceiro cio ainda há vantagem, mas esta vai diminuindo à medida que a cadela vai sofrendo a influência das hormonas sexuais. Além disso, como lhe são retirados o útero e os ovários, deixa de poder desenvolver patologias ao nível destes órgãos.

GATAS: Aplica-se exactamente o mesmo que foi dito anteriormente. Além disso, as gatas têm em geral cios bastante incomodativos, com vocalizações exuberantes, geralmente à noite, que duram cerca de uma semana e que se podem repetir todos os meses (nalguns casos patológicos até com maior frequência) entre Janeiro a Setembro (já que são poliéstricas sazonais). Permite prevenir doenças transmitidas por mordedura e contacto sexual (ver alínea relativa aos gatos).

CÃES: Os cães castrados não têm geralmente problemas da próstata na idade adulta e deixam de poder desenvolver tumores testiculares uma vez que estes órgãos são removidos. É também uma forma de resolver problemas como a marcação de território (urinar dentro de casa) e controlar a agressividade (perante pessoas e/ou outros animais).

GATOS: Nos gatos a castração serve para prevenir/resolver o problema da marcação de território e agressividade. A castração é particularmente importante em gatos com acesso à rua. Estando castrados, não vão ter tendência para se envolverem em lutas nem para acasalarem, comportamentos responsáveis pela transmissão de doenças graves e incuráveis como a Leucose Felina, a Imunodeficiência Felina (semelhante à SIDA nas pessoas) e a Peritonite Infecciosa Felina.

Imagem Pagina Esterilizacao


Testemunhos (esterilizações):

«A vossa equipa recebeu a minha Mia muito bem. A Mia foi tratada com muita atenção, simpatia e profissionalismo! Foram sempre atenciosas com a minha menina, tanto no exame pré-cirúrgico, como na cirurgia e respetiva recuperação! Estarei eternamente grata e recomendarei sempre a vossa clínica! A Mia está ótima e recomenda-se! 🙂 A Mia será vossa amiga para sempre!»

Marta Nogueira, dona da Mia (Lisboa)

 

«Quero agradecer à Clínica Bola de Pêlo pelo profissionalismo e pelo carinho que deram à Maggie, recorri à Vossa Clínica pelos comentários feitos e de facto superam. A Maggie está muito bem 🙂»

Fernanda Salvador, dona da Maggie (Belas)

 

lukas-e-margarida-ferreira

«Quero agradecer todo o vosso cuidado aquando a esterilização do Lukas. Todos os pormenores foram importantes, conseguiram dar-me a confiança que precisava para vos confirmar o meu cãozinho. Excelente clínica, ficámos clientes!»

Margarida Ferreira, dona do Lukas (Amadora)

 

«O serviço da Clínica Veterinária Bola de Pêlo é excelente! Desde a marcação, ao acompanhamento do processo, ao atendimento e às condições das instalações. O Milka foi esterilizado hoje, recebi um aviso via sms ontem de forma a certificar-me que o gatinho estava em jejum e hoje, assim que a intervenção terminou, recebi uma mensagem a dizer que tudo tinha corrido bem. O Milka está a recuperar e continuará a ser acompanhado na Bola de Pêlo. Obrigada!»

Carolina Carvalho, dona do Milka (Carnaxide)

 

Ver + Testemunhos

 

© Copyright 2008-2018 Bola de Pêlo, Lda (Todos os Conteúdos)

Powered by iFlexi OpenSite